Design de Eventos

23 de maio de 2012

Casamento Karin & Luiz – {by Encanto Simples + noivos}


Quando a Karin entrou em contato comigo por email me explicou que sonhava com algo delicado, simples, com inspirações vintage e divertido.  No nosso primeiro encontro logo percebi que seu casamento não poderia ser diferente, pois ela é de sorriso fácil, tem uma voz meiga e é super delicada.
Algum tempo depois conheci o Luiz. Um rapaz de personalidade agradável, que precisou ser paciente para explicar a mim e a várias outras pessoas que não era jovem demais para casar. (Só a título de informação, o Luiz é mais velho que a Karin)
A decoração do casamento deles foi resultado de um bom trabalho em equipe. Eu preparei o projeto da decoração, que norteou a produção de todos os detalhes, feita com muito capricho e criatividade pelos próprios noivos e familiares. Tenho que admitir que o trabalho duro ficou com eles, como cortar, costurar, colar, juntar garrafas, conseguir livros antigos, louças especiais...
Na hora da montagem, feita no dia anterior ao evento, lá estavam os noivos, seus pais, irmãos, cunhada, colocando a mão na massa.  A mim coube coordenar a montagem e ajudá-los para que tudo saísse como idealizado no projeto.
Eu e os noivos ficamos felizes com o resultado. Espero que você também goste!

Obs: Se você ficar curiosa sobre algum detalhe e quiser entender melhor, passa lá embaixo, depois das fotos, que explico tudinho.
Lista de fornecedores:

Local: Casa Lia
Buffet: KF Eventos
Cerimonial: Romualdo e Silvana
Lembrancinhas:


Curta nossa página no facebook aqui!












































Detalhando:
·         Este casamento aconteceu de manhã. Como o tempo em Curitiba é muito instável, desde o início os noivos preferiram realizar a cerimônia na área interna da casa. O que foi bom, pois no dia estava frio e garoando.

·         Optamos por colocar o altar em frente à porta da varanda, pois dessa forma os convidados puderam apreciar a bonita paisagem lá de fora e o espaço interno recebeu um pouco de iluminação natural.  Preferimos deixar tudo bem simples dentro do salão, ressaltando a própria beleza do espaço. Aproveitando a transparência das portas de vidro, foram pendurados dezenas de corações de tecido na varanda.

·         Os livros usados na decoração eram de romances clássicos, de capas lindas, todos emprestados pela madrinha da Karin. A noiva já havia lido quase todos.

·          Ao fundo do local da cerimônia, atrás da cortina, tem uma escada bonita de onde a noiva desceu antes de passar pelo corredor. Queríamos que os convidados pudessem ver bem quando ela estivesse descendo da escada, por isso, escolhemos posicionar as cadeiras e puffs em direção ao centro do salão. Isso só foi possível por três motivos:

1º - O casamento foi para apenas 60 pessoas. De todos os pontos os convidados enxergariam bem o altar.

2º - Era uma cerimônia curta, realizada por Juiz de Paz. Se os convidados tivessem que ficar muito tempo olhando para o lado, certamente seria desconfortável.

3º - O salão era largo o suficiente para montar o corredor por onde os noivos passariam e ainda deixar espaço para as pessoas da primeira fileira caminharem e se sentarem do lado.

·         Ao invés demarcar cada local para os convidados sentarem, os noivos preferiram definir apenas a mesa, para garantir que as pessoas com afinidade sentassem juntas. Então, cada pessoa procurava o seu cartãozinho que dizia o número da mesa e escolhia a cadeira que quisesse.

·         No salão onde foi servido o almoço, o teto foi todo decorado com bandeirinhas vintage, feitas de papel para scrapbooking. O centro e as pontas dos cordões de 9m foram pregados com fita dupla face.

·         Sobre cada mesa havia um livrinho e uma caneta. Nele tinha uma carinhosa mensagem dos noivos aos convidados, e espaço para que todos da mesa pudessem deixar seu recado. Para facilitar o que cada um iria escrever, tinha uma pergunta. Era só pensar um pouquinho, se esforçar para lembrar de algumas coisas, e deixar  a resposta, que também serviria de conselho ao jovem casal. (Os livrinhos tinham perguntas diferentes)

·         O bolo na realidade era uma deliciosa torta de limão. Afinal, os noivos tem que servir o que gostam e sabem que vão agradar aos convidados. Não precisa se prender à regrinhas!


Curta a nossa página no facebook clicando aqui!

7 comentários:

  1. Olá quanto mais ou menos foi gasto nesse casamento?

    ResponderExcluir
  2. Olá Nayla! Posso te passar essa informação por email, ok.

    Vc pode enviar para rejianne.alves@gmail.com

    Bjo!

    ResponderExcluir
  3. Adoreiii!!!
    Muito lindo!!

    Também gostaria de saber qual foi mais ou menos o valor total do casamento e para quantos convidados.

    ResponderExcluir
  4. Oi Cris! Que bom que gostou! Obrigada!

    Vc pode me enviar um email para o mesmo endereço acima, que lhe passo essas informações, tá bom! Bjo.

    ResponderExcluir
  5. LINDO ESSE SEU TRABALHO

    ResponderExcluir
  6. que lindo me encantei... *-* pena que aqui em Recife é difícil de encontra pessoas que trabalhem assim... um trabalho bem diferente! amei♥ parabéns!

    ResponderExcluir
  7. Nosssa ameeei perfeito. voces fazem em SP tambem?

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...