Design de Eventos

13 de março de 2012

O fabuloso casamento de Juliane & Daniel

Poucos felizardos receberam as entradas para este espetáculo exclusivo, que aconteceu ano passado no Teatro Fernanda Montenegro, aqui em Curitiba.  Já que não haverá reapresentações, podemos então apreciar as belas fotos, que refletem o quanto esses momentos foram emocionantes.
Escolher um teatro para realizar a cerimônia de casamento pode soar um pouco estranho para algumas pessoas, mas não para Juliane, que é atriz.
Quando eu ainda fazia faculdade de jornalismo passei para um curso técnico em cenografia, com duração de dois anos. Infelizmente só consegui conciliar as duas coisas por alguns meses e acabei abandonando o curso técnico. Mas uma coisa ainda me lembro de ouvir nas aulas: No palco quem deve chamar a atenção é o ator, o cenário deve apenas ajudá-lo a transmitir sua mensagem.
Alguns guarda-chuvas suspensos, folhas de fícus no chão e a iluminação adequada foram suficientes para criar o cenário perfeito do casamento da Juliane e do Daniel. Com bom gosto e simplicidade o cenário evidenciou os noivos, que eram os atores principais neste espetáculo.
Isso me fez pensar no seguinte - em todo casamento deveria ser considerada essa premissa da cenografia, independentemente de ser no teatro, na igreja ou em qualquer outro lugar.  Afinal, quem deve chamar mais atenção, os noivos ou a decoração? Pois é, esse é mais um motivo para fugir de produções espetaculares... pois o espetáculo em si  é o próprio acontecimento; duas pessoas com criações e personalidades distintas fazendo o compromisso de se amarem e viverem eternamente juntas, a despeito das diferenças.
Só para deixar claro, uma decoração simples, não quer dizer simplória. Então fugir de “produções espetaculares” não é uma sugestão para coisas sem graça e de mau gosto. Não mesmo!
No casamento da Juliane o bom gosto também ficou evidente na décor da recepção. Depois que vi essas fotos passei, inclusive, a repensar minha relação com a cor preta, que normalmente achava séria demais para um evento descontraído.
Já falei demais, agora é hora de olhar as fotos né?! Só mais uma coisinha: Presta atenção na ideia super legal para noivas que não querem jogar o buquê. Pronto, calei!
Bjo.

Fonte: Arquivo pessoal da noiva































4 comentários:

  1. Que emoção!!!! muito obrigad apelo carinho Reji.

    ResponderExcluir
  2. Querida, eu é que agradeço por vc ter deixado eu divulgar suas fotos!

    Felicidades!

    ResponderExcluir
  3. Olá Rejianne!

    Vi esse lindo casamento no facebook de uns amigos e inspirei total! Citei a decoração e linkei o teu blog.

    Parabéns pela ideia e execução de algo tão encantador.

    ResponderExcluir
  4. Olá Keren!

    Esse casamento, que também acho lindo, não foi feito por mim não.

    Aqui no blog é um espaço para inspiração. Por isso, posto casamentos de diversos profissionais.

    Quando são meus, eu sempre explico.

    Bjo!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...