Design de Eventos

28 de junho de 2012

Mini wedding - Aline & Gilberto {by Encanto Simples}

Esses noivos escolheram comemorar o casamento apenas entre as pessoas mais queridas, por isso optaram por um mini wedding para 40 convidados.
A Aline é aquele tipo de pessoa tão decidida, que dá até inveja. Quando eu mostrava as opções quanto aos detalhes da decoração, rapidamente ela já me dizia o que preferia. Isso foi ótimo, pois tivemos pouco tempo para planejar tudo.
As cores predominantes, o branco e o amarelo, foram escolhidas por ela, antes mesmo do nosso primeiro encontro. Apesar de a noiva amar o estilo clássico, depois de algumas reuniões preferimos fazer uma mistura entre o clássico e o rústico, com o objetivo de deixar a festa menos formal, já que esse também era um desejo dos noivos.
Achei a combinação bem harmoniosa. Espero que você também goste!

Mais informações sobre a decoração, depois das fotos.
Bjo.
Fornecedores

Local e Buffet: Casa Lia
Fotógrafa: Luciana Vassoler
Obs: Como nem todas as fotos cedidas pela noiva já haviam sido tratadas, e elas estão em baixa resolução, tomei a liberdade de usar um filtro nas imagens. Para conhecer melhor o trabalho da fotógrafa é importante entrar em sua página na internet.
Flores: Floricultura Silvestre
Cadeiras: Armazen
Sousplat, champanheira e suportes para doces: Garbo
Cerimonial: Basso Cerimonial
Make Hair: Helena Salomon
Vestido e acessórios: Nilma Noivas
Bebidas: Adega Brasil
Doces e bolo: Soeli Aparecida DalSanto
Convites e lembrancinhas: Natalie Chris
Acessórios para festa: Comemorare





























Detalhando:

- Ver a cortina da entrada da cerimônia montada me deixou muito feliz, pois deu trabalho pensar numa solução para fixá-la na parede.

Como o salão era muito grande para o número de convidados, pensei em fazer um lounge  logo na entrada, onde as pessoas podessem ficar mais à vontade até o início da cerimônia.  Mas para isso os dois ambientes precisavam ser separados. Imaginei que ficaria charmoso colocar uma cortina semi aberta. O problema é que na parede não tinha como prender, e eu não podia furá-la.

Aí comecei minha busca pela internet. Levei dias até descobrir uma possíbilidade que fosse segura e deixasse um bom acabamento. A solução foi simples. Mandei fazer uma cortina com pregas, e em cima foi costurado um velcro (apenas o lado mais macio). A outra parte do velcro foi pregada com fita dupla face na parede. Aí, foi só juntar os dois lados do velcro. Ficou super firme!

- A Aline gostou de uma imagem de decoração em que atrás do altar tinham diversas garrafinhas com flores. Como não dava para prender no teto, locamos um biombo de madeira, cobrimos com renda branca, e prendemos as garrafinhas nele. Para dar um ar mais nobre nas garrafas, coloquei uma renda pérola com colagens de bijuteria.

- Como a Aline tinha pouco tempo para organizar diversas coisas, cuidei dos detalhes manuais que fazem a diferença...como a almofadinha das alianças,  o aplique (LOVE) nas almofadas do lounge, cortei os papéis para os recados, fiz diversos corações em feltro para colocar debaixo da escada com as luzinhas, o topo do bolo em papel de scrapbook, a costumização das garrafas etc. 




20 de junho de 2012

O desejado balanço!

Já falei aqui que sonhava com um balanço no nosso casamento. Imaginava as fotos em que eu estivesse sentada, meu noivo me empurrando, o vestido voando.... Seria tão lindo...mas infelizmente não foi possível arranjar um, por falta de tempo.

Somente depois que casei percebi que, de fato, um balanço teria tudo a ver no nosso casamento. Meu querido esposo é apaixonado por balanço! É, eu também achava estranho no início, mas agora quando ele fica se balançando bem alto nos parques e gritando uhu!!!, eu faço de conta que nem estou vendo as mães das crianças achando ele um maluco e penso: Algumas pessoas realmente sabem se divertir!

Ainda teremos outras importantes comemorações em casa. E quando for possível, mandarei fazer um lindo balanço.

E por que não um balanço com fitas coloridas?! Achei lindo esse das fotos.

Esse casamento é famoso na internet. É do reconhecido fotógrafo Max Wanger e sua Margauxs.  Eu já tinha visto diversos detalhes dele, menos o balanço, acredita?

Beijo!








14 de junho de 2012

Que tal casar em casa?

Foi exatamente isso que o casal Michele e Ryan fez. Preparou um brunch em casa, para comemorar, juntamente com os amigos, essa data especial. 

A noiva, que é design de interiores, especializada em estilo vintage, cuidou da decoração com a colaboração de amigos e familiares.

Quem tem uma casa espaçosa pode muito bem pensar nessa ideia. É tão, ou mais charmosa, do que casar em locais próprio para eventos. Além disso, é uma opção econômica.

Fotógrafa: Kristen Marie







































Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...