Design de Eventos

26 de março de 2012

Simples sim, mas com estilo!

Quem disse que precisa de muito dinheiro para ter um casamento bonito? Com bom gosto, criatividade e, claro, uma lista de convidados enxuta, é possível ter um casamento bonito e especial sem ter que começar a vida de casados com uma dívida.

Confiram a simplicidade e delicadeza desse casamento que aconteceu em São Paulo.

Uma ótima segunda-feira!

Fonte: http://wonderweds.com.br/tag/casamento-ao-ar-livre/

















23 de março de 2012

Flor no vestido (e que flor!)

Amo vestidos com flores! Essa então, com um camafeu no meio, me conquistou de verdade.

Essa imagem linda alegrou minha sexta-feira.

Bom fim de semana!

Fonte: Pinterest


22 de março de 2012

Casamento Vintage

Feliz quinta-feira!

Esse é um daqueles casamentos lindos, divertidos, com inspiração no passado, cheio de detalhes manuais, que aconteceu no Brasil.

Espero que o casamento da Carol e do Marcelo, seja inspirador para você, assim como foi para mim.

Bjo.

Fonte: http://zankyou.terra.com.br

Curta nossa página no facebook aqui!
















20 de março de 2012

Design de Eventos? Pra que isso?



Li há alguns dias um post muito explicativo no blog  Pepper wedding, da Janete Pimenta, que diferencia o trabalho do designer de eventos e do designer floral. Vale realmente a pena ler, assim você poderá saber se precisa  ou não desse serviço.

Vou disponibilizar o post na íntegra, mas quem preferir pode ler no próprio blog da Janete aqui.

Abraços!

 
“Acho legal esclarecer certas dúvidas muito recorrentes as Noivas na questão da Decoração Floral e Decoração Geral de uma Festa, porque existem sempre muitas confusões sobre quais são as diferenças nessa questão ou nesse item.

Muitos acham que quem faz a parte floral faz a decoração, não, não é assim...uma decoração de festa não se resume somente ao item flores.

Dependendo de quem vocês contratam, o profissional pode somente ir e montar as flores, e só!

Se resume somente a esse item, que é a decoração FLORAL.

A decoração geral de uma festa, de um ambiente, não se resume a um item, que é o floral como muitos imaginam, mas sim em TODA a concepção da Festa, que é:

- captar estilo dos clientes,
- verificar as possibilidades do local,
- fazer a planta da ambientação,
- escolher estilo dos móveis,
- das almofadas, padrão dos tecidos
- toalhas de mesa,
- localizar e escolher cores da iluminação,
- escolha das velas adequadas ao estilo da festa
entre vários outros itens, conforme a complexidade do "projeto de decoração"

E também...elaborar o "design floral", o estilo dos arranjos e tipos de flores que serão usadas nessa decoração.

Nessa parte do design floral, o decorador pode ou não, ter a sua equipe de floristas.

Os que não possuem essa equipe, indicam ao cliente ou sub-contratam, bons floristas ou floriculturas que executem essa Parte FLORAL, mas sendo a criação dos estilos de arranjos de flores do decorador e com a execução ou: dos designers florais ou dos floristas ou das floriculturas.

No dia do evento ele (o decorador geral) estará lá, recebendo, montando, verificando, executando, tomando conta de TODOS os itens contratados e referentes a decoração + a parte floral também.

Portanto quando falamos "projeto de decoração" é bom salientar que esse termo (que é mal interpretado) não se resume a somente um rabisco no papel e sim a uma responsabilidade profissional de criar o estilo de festa, daquilo que captamos do quê os clientes querem e de executar isso nos meses anteriores à festa e também no dia.

Portanto, Decoração Floral é uma coisa, Decoração Geral da Festa é outra, por isso existem os termos:

- Arquitetura de Eventos, Design de Eventos, Decorador de Eventos> esse termo é para quem administra todos os itens que citei acima.

- Designer Floral, floristas, floriculturas> executam somente a parte dos arranjos de flores.”

19 de março de 2012

Taças floridas

Depois de uns dias longe do blog, devido quantidade de trabalho, que graças à Deus tem sido grande, gostaria de mostrar para vocês uma opção interessante de suporte não tradicional para flores. Não é novidade para ninguém que dá para usar diversos suportes para dispor flores na mesa, como copos, xícaras, taças e garrafas. Mas gostaria de mostrar essas imagens em especial, para provar que mesmo que o casamento seja mais clássico, dá para fugir dos tradicionais arranjos altos, de forma elegante. Taças, fruteiras e bonbonieres de vidro de diversas alturas e formatos formam juntas uma linda composição. Dá uma olhada!

Boa semana.

Bjo.

Fonte: www.pingaamor.com






13 de março de 2012

O fabuloso casamento de Juliane & Daniel

Poucos felizardos receberam as entradas para este espetáculo exclusivo, que aconteceu ano passado no Teatro Fernanda Montenegro, aqui em Curitiba.  Já que não haverá reapresentações, podemos então apreciar as belas fotos, que refletem o quanto esses momentos foram emocionantes.
Escolher um teatro para realizar a cerimônia de casamento pode soar um pouco estranho para algumas pessoas, mas não para Juliane, que é atriz.
Quando eu ainda fazia faculdade de jornalismo passei para um curso técnico em cenografia, com duração de dois anos. Infelizmente só consegui conciliar as duas coisas por alguns meses e acabei abandonando o curso técnico. Mas uma coisa ainda me lembro de ouvir nas aulas: No palco quem deve chamar a atenção é o ator, o cenário deve apenas ajudá-lo a transmitir sua mensagem.
Alguns guarda-chuvas suspensos, folhas de fícus no chão e a iluminação adequada foram suficientes para criar o cenário perfeito do casamento da Juliane e do Daniel. Com bom gosto e simplicidade o cenário evidenciou os noivos, que eram os atores principais neste espetáculo.
Isso me fez pensar no seguinte - em todo casamento deveria ser considerada essa premissa da cenografia, independentemente de ser no teatro, na igreja ou em qualquer outro lugar.  Afinal, quem deve chamar mais atenção, os noivos ou a decoração? Pois é, esse é mais um motivo para fugir de produções espetaculares... pois o espetáculo em si  é o próprio acontecimento; duas pessoas com criações e personalidades distintas fazendo o compromisso de se amarem e viverem eternamente juntas, a despeito das diferenças.
Só para deixar claro, uma decoração simples, não quer dizer simplória. Então fugir de “produções espetaculares” não é uma sugestão para coisas sem graça e de mau gosto. Não mesmo!
No casamento da Juliane o bom gosto também ficou evidente na décor da recepção. Depois que vi essas fotos passei, inclusive, a repensar minha relação com a cor preta, que normalmente achava séria demais para um evento descontraído.
Já falei demais, agora é hora de olhar as fotos né?! Só mais uma coisinha: Presta atenção na ideia super legal para noivas que não querem jogar o buquê. Pronto, calei!
Bjo.

Fonte: Arquivo pessoal da noiva































Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...