Design de Eventos

31 de janeiro de 2012

Decoração com Folhas

Desde ontem eu estava planejando o que postar por aqui. Dessa vez eu queria mostrar algo feito por mim, que fosse bem simples, mas que causasse um bonito efeito decorativo. Como tinha que ser algo que desse para fazer com o que tenho em casa, sem ter que gastar, demorei ...demorei ...matutando, mas enfim olhando algumas imagens, tive a ideia de usar folhas para escrever a palavra LOVE.
Em outro momento essas singelas folhinhas já tinham mostrado seu valor para mim. Uma vez perfurei várias delas, com um desses furadores de scrapbook em formato de coração, deixei-as secar, e usei na decoração de um stand de uma feira. Elas eram apenas um pequeno detalhe. No frenesi da feira, imaginei que facilmente passariam despercebidas. Mas para minha surpresa, uma visitante parou para elogiar a décor do stand, me parabenizou por tudo, especialmente pelas folhinhas perfuradas com coração! Como ela mesma explicou naquele dia, tinha sensibilidade para essas pequenas coisas. Ainda bem!
 
Então, se você também tem sensibilidade para essas coisas e gostaria de um detalhe para colocar, por exemplo, em um aparador numa comemoração especial, fica aqui a ideia.
Eu não tenho o passo a passo com as fotos, mas vou explicar como fiz.

Primeiro desenhei as letras à mão livre nas folhinhas com caneta. Preferi colocar a parte do cabo da folha para cima. Depois de desenhada, cortei a parte de dentro com uma tesourinha bem pequena. Essa fase precisa de bastante cuidado, pois a folha é muito delicada.

Em cima de cada folha, usei um perfurador para fazer as bolinhas, passei uma fita e depois amarrei em uma moldura.
 
Essa é um ideia simples, mas que provavelmente irá surpreender seus convidados!

Bjo.


25 de janeiro de 2012

Micro - wedding

Ontem, na minha procura por coisas interessantes para postar por aqui, vi umas imagens que gostei bastante. Mas como era uma decoração de um espaço muito pequeno, num restaurante, para poucos convidados, arquivei pensando que talvez não agradasse muito, já que a maioria das pessoas faz casamentos maiores.
O curioso é que hoje de manhã, quando abri minha de caixa de email, tinha uma mensagem de uma moça, a Marina, que vai casar em um restaurante em SP, numa cerimônia muito íntima.
Uhu!!! Era a oportunidade que eu queria para mostrar as imagens bacanas que separei.
Não é um evento real. É um projeto feito para divulgação, mas com um “q” todo especial.
 A empresa organizadora, Mimosa Flowers Studio, que já havia feito vários outros ensaios antes, quis preparar algo diferente e especial. Ao invés de montar um cenário, fotografar e depois desmontar; contratou uma equipe para preparar comida, convidou alguns amigos, e ao final da sessão, todos os envolvidos na montagem jantaram na bela mesa preparada. Eles deram ao projeto o nome 'Made with Love "(Feito com Amor).
Reparem nos forrinhos de crochê (que eu já falei por aqui). Na variação de formatos dos vasos de flores, na mesa simples e muito primorosa com o bolo e nas almofadas coloridas...
Ah! Tem mais uma coisa. As etiquetas colocadas nas lembrançinhas, conservas com detalhes em crochê na tampa, tem tags escritas com carimbos. Dá para comprar tanto o cortador das tags, quanto os carimbinhos das letras, em lojas de scrapbooking.


Depois de ver as fotos, assista também o vídeo com a montagem aqui . Tá bem bonito, vale a pena.

Bjim.















24 de janeiro de 2012

Evento corporativo – Delicadeza no jardim

Normalmente eventos corporativos passam bem longe de delicadeza e simplicidade. Felizmente esse fugiu a regra e encantou aos participantes.

Ele aconteceu no ano passado em um hospital no sul do Pará. Foi organizado pela minha amiga de muito bom gosto, Jacionília Feitosa.

Ainda estou tentando descobrir onde ela encontrou esse suporte para doces, de madeira, tão maravilhoso.
Bjo!



23 de janeiro de 2012

Mini-wedding de escritores?

Eu confesso que hoje estava como uma preguiça de escrever ...

Mas quando eu vi essas imagens, tive que compartilhar. Gente, esse foi o altar mais diferente que eu já vi até hoje!

Imagino que não seja um casamento real, mas a ideia é ótima para um casal de escritores (nada comum) ou um casal de pessoas que amam ler (mais possível).

Tá bom... acho que essa é uma daquelas ideias só para apreciar mesmo. Ah! mas tem coisa melhor do que ver coisas bonitas?!

Já os vasinhos de barro no corredor, a coisa mais fofa, são super possíveis de usar na decoração e bem atuais. É uma tendência usar plantas, não apenas flores de corte.
Bjim.



20 de janeiro de 2012

Casamento brasileiro com estilo

Gente, aquelas imagens bacanérrimas de casamentos estrangeiros que a gente vê aos montes por aí, não são apenas para gente apreciar não, são para realizar. A maioria são possíveis!

Hoje encontrei no site Casarei, as fotos do casamento da Ma e do Tiago. Fiquei encantada com as janelas na frente do altar. Um charme!

Confira!

 
Fotos: Operti

























Só consegui postar algumas fotos, então entra aqui para ver mais tá bom. ( tá no final da página)
PS: Acabei de descobrir que também tem mais fotos aqui.

17 de janeiro de 2012

Casamento Rústico II

Olá queridas!

Hoje meu dia tá bem corrido, por isso o post vai ser bem pequenininho...

Sei que vocês passam por aqui procurando inspiração, por isso não vou deixá-las na mão (hum...a frase até rimou). Aqui estão algumas fotos de mais um casamento rústico. É um daqueles casamentos que de tão simples, mas tão simples, chegam a ser chiques de doer.

Confiram!!!

Bjo.














Imagens: http://photographsbyanjuli.com/blog







13 de janeiro de 2012

Casamento Informal

Quem disse que os padrinhos precisam usar terno?

No casamento da Talita e do Daniel os padrinhos usaram camisa branca com as mangas dobradas, e uma flor vermelha. Assim ninguém ficou morrendo de calor e ainda ficou bem estiloso.

A decoração desse casamento é da Laura Savitci, da Belle Époque (eu sou super fã do trabalho dela).

Espero que essas fotos possam lhe inspirar boas ideias.

Bom fim de semana!!!






























Mais fotos aqui
Ficha Técnica: Assessoria e Coordenação: Sabrina Lauton / Decoração e Mobiliário: Belle Époque / Local: Condomínio em Vinhedo / Cupcakes: Cupcakeria / Fotografia: Gustavo Gaiote / Vestido de Noiva: Si Sposa / Banda de Jazz: Sopros Urbanos
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...