Design de Eventos

25 de novembro de 2011

Para Crianças {Faça vc mesmo}

Esse post é em homenagem a minha amiga Miriã, que mora no Goiás, e está empenhada em organizar o aniversário da Clarinha. Como ela já definiu como será a mesa e as lembrançinhas e agora está na fase dos preparativos, vou mostrar apenas coisinhas que dá para fazer para as crianças se divertirem durante a festa e deixar as fotos ainda mais bonitas. (amiga, difícil é dar conta de tanta coisa...de qualquer forma fica a dica)

Essas ideias são perfeitamente adaptáveis para as noivas prepararem para o Espaço Kids do casamento. Aquele cantinho para as crianças também se alegrarem na “festa dos adultos”.

Clique no link abaixo de cada foto para saber o passo a passo.

Bom fim de semana!!!

Bjos

* Casinha de Papelão:


Passo a passo: http://www.revistasorria.com.br/site/edicao/casa-propria.php

* Assas de borboleta para colorir

Passo a passo:  http://alphamom.com/family-fun/crafts/butterfly-costume-wings/

* Máscaras com fotos dos convidados, aniversariantes ou noivos 

Passso a passo: http://www.revistasorria.com.br/site/edicao/ta-na-cara-que-e-divertido.php

* Quebra - cabeça com fotos  (no caso do aniversário da Clarinha, só se fosse para convidados maiorzinhos)

Passo a passo: http://www.revistasorria.com.br/site/edicao/diversao-em-pedacos.php

* Jogo da velha de coração


Fonte: http://www.fernandareali.com/2011/02/presentes-com-amor

24 de novembro de 2011

Vintage: Casamento Yana + Duda

Nem sei como acabei chegando ao blog do fotógrafo Fer Cesar, mas fiquei encantada com o trabalho dele e sua equipe. Fotos lindas e originais. Mais encantada ainda com as fotos do casamento da Yana e do Duda, que aconteceu esse mês aqui em Curitiba. Com inspirações vintage, do jeitinho que eu amo.

Lá no post do Fernando sobre esse casamento, descobri que a Yana é proprietária da empresa de convites que eu mais amo aqui de Curitiba, a Flor de papel. Hum... Que moçinha (agora senhora..rs) de bom gosto!

Vocês podem conferir mais fotos, além dessas aqui, no blog do Fer Cesar.

Bjo.






















Créditos: Fotografia Fer Cesar http://www.fercesar.com/

23 de novembro de 2011

Seja criativa!



Você deve estar se perguntando o que essa imagem tem a ver com decoração de casamento. Bem, ela não tem nada a ver mesmo, pelo menos não a primeira vista.

Uma coisa muita legal da decoração, e o que a torna realmente surpreendente, é a possibilidade usarmos objetos que normalmente tem determinado uso, para outra função. Você, por exemplo, já se pegou admirando imagens de bule de café ou vidros de conserva cheio de flores? Eu já, muitas vezes.

Por isso, busco inspiração em tudo o que está a minha volta, não apenas em imagens de casamento, porque do contrário vou acabar ficando presa a tudo o que já é feito, acreditando nas “funções determinadas”.

Por exemplo, quem disse que o kit de banheiro precisa ser numa caixinha de madeira, com todos os itens revestidos de papel personalizado?

Quando vi essa imagem acima, imaginei um kit de banheiro como se fosse uma bandeja de café da manhã, no qual os itens pudessem ser colocados em xícaras, bule e pequenos bowls. O charme principal ficaria por conta da bandeja, que é uma moldura com fundo de quadro negro. Aí daria para escrever os itens com giz na própria bandeja. (Quadro negro é bem difícil de encontrar, normalmente a gente só vê daqueles verdes, mas testei fazer um e deu super certo. Basta pintar uma placa de MDF com tinta esmalte preto fosco)

Aposto que seus convidados ficariam bem mais admirados quando entrassem no banheiro e se deparassem com um kit exposto assim, do que aquele jeito tradicional. E provavelmente, também sairia mais barato.

Mas lembre-se, equilíbrio é importante em tudo, não dá para ser diferente e original em cada detalhe no casamento, escolha alguns. Como a Fernanda Floret disse recentemente no seu blog, o importante mesmo é casar, não se deve perder o foco principal.

Bom dia queridos!

Imagem: J’adore

22 de novembro de 2011

Para estilosos

Vi esse vídeo há um bom tempo no site A dona da bolsinha. Achei um amor. Eu não poderia me casar assim porque não é o meu estilo, nem dos meus amigos e muito menos dos meus familiares. E como eu sempre falo, casamento tem que ter a nossa cara. Mas para casais descolados, é perfeito.

Noivinhas menos estilosas, como eu, assistam também, pois dá para tirar boas ideias menos ousadas.

Bjo.


Elsie & Jeremy from Goodwin Films on Vimeo.

May 15th 2011

Viva o crochê!

Tenho que confessar que já achei crochê brega. Mal sabia eu que hoje acharia um luxo.

Sem dúvida, esse pode ser um detalhe com muita bossa para o seu casamento.

Então se sua tia, avó, mãe ou mesmo você sabem crochetar, mãos à obra. Vale fazer pequenos forrinhos, trilhos e até coraçõezinhos.

Ah! Tenho que confessar mais uma coisinha: Já tive uma saia de crochê! rs... mas essa ainda continuo achando breeeega...rs

Boa terça!

Obs: Salvei essas imagens da net há muito tempo, não tenho os créditos. Se alguém vir suas fotos por aqui, me avise que corrijo o erro rapidinho.






21 de novembro de 2011

Economizando!

Boa segunda-feira!!!!

Hoje vou mostrar para vocês que nem sempre é necessário ter muitas flores (item caro) para ter uma decoração bonita, de bom gosto.

Comprovem isso no vídeo do casamento dos fotógrafos Junia Lane e Lícius. Não os conheço pessoalmente, mas só em olhar o blog da Junia já dá para perceber o quanto eles são adoráveis.

O casamento deles foi bem estilo americano. Muito simples e gracioso. As únicas flores usadas foram as Sempre Vivas. Escolha do noivo, devido ao significativo nome da espécie.

Gostaria que todos os casamentos fossem como esse, um momento de verdadeira celebração e não de ostentação.

Bjinho!!

PS:  Além das Sempre Vivas tinha também florezinhas secas.



Trailer Junia e Lícius from NA VÍDEOS on Vimeo.

Fonte: O vídeo é da NA vídeos e tá no blog da cerimonialista Shirley Yáñez.

17 de novembro de 2011

Que cor eu escolho?


imagem: blog Amy Atlas

Existem tantas tonalidades de cores, e normalmente gostamos de tantas delas, que realmente não é muito fácil escolher a cor da decoração do casamento, do aniversário, bodas etc. 

Uma coisa importante saber é que fazer logo essa escolha te ajudará a decidir diversos outros detalhes.

Não é necessário escolher apenas duas cores, na realidade uma decoração que usa exclusivamente duas cores, é até cansativa para os olhos e muitas vezes, sem graça. O ideal é escolher duas cores predominantes e mais algumas para compor um degradê de cores que se harmonizam.

Hum...dificultei mais as coisas? Tudo bem, já vou te ajudar.

O que você precisa fazer é escolher imagens  que lhe agradam, que passam a atmosfera que você gostaria que seu casamento tivesse. Podem ser fotos de ambientes, objetos, obras de arte...qualquer imagem que tem cores que você gosta bastante. Aposto que tem várias referências salvas no seu computador.

Na net tem alguns sites que lhe ajudam a criar paletas de cores a partir de imagens. Eu conheço o http://bighugelabs.com/colors.php Ele é bem simples de usar. Basta fazer download da imagem e clicar em “create”.

O programa vai te mostrar várias cores da imagem que você gosta. Escolha algumas e saiba que terá cores harmoniosas entre si.

Mãos à obra!!!



16 de novembro de 2011

Flores com estilo

Olá meninas,


Como é bom poder voltar a escrever aqui. Espero não demorar mais tanto tempo para postar algo. Sabe como é... `as vezes precisamos eleger outras prioridades na vida, mesmo que não sejam as que mais gostamos.

Mas enfim. Agora poderemos trocar muitas ideias sobre decoração e detalhes de casamento.

Hoje escolhi mostrar para vocês um vídeo sobre flores que vi no site www.garotaprendada.com e gostei bastante.

Antes de falar sobre o vídeo. Vou falar um pouquinho sobre como descobri esse site.

Acho que foi em setembro desse ano que eu consegui convencer, com muito esforço, meu esposo a ir comigo a uma feira de Craft, que estava acontecendo aqui em Curitiba. Infelizmente não vi muita coisa surpreendente, como imaginei. Apesar disso, achei que o dinheiro que gastamos na entrada do evento valeu muito à pena porque conheci o trabalho de várias amigas, dentre elas a atriz Graziela Moreto, que criaram o site Garota Prendada.

Nesse site, que por sinal é bem bonito, elas dão dicas sobre coisas que você mesma pode criar, de culinária a artesanato, passando também por preciosas dicas de beleza. Nesse mundo onde tudo é manufaturado, nada como você ter o prazer de dizer: Eu que fiz!!

Agora sim vou falar sobre o vídeo. Ele apresenta o trabalho da florista Fabiana Arantes. Os arranjos que vocês irão ver foram preparadas para o aniversário de uma jovem de 20 anos. Eles são de extremo bom gosto. A Fabiana usou vários vasos, tipo garrafas grandes e alguns bem pequenos, e colocou flores da mesma cor, mas de espécies diferentes. A mesma ideia dos vasos poderia ser usada para flores de outras cores, como ela mesmo explica, mas tinha sido um pedido da cliente.

Esses arranjos são um belo exemplo de “encanto simples”. São marcantes, simples e elegantes. Que ótima opção para fugir dos tradicionais arranjos piramidais em vidros altos tipo taça!



Flores, arranjos, buquês: conheça a boutique de Fabiana Arantes from GarotaPrendada on Vimeo.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...